terça-feira, 19 de julho de 2011

Alteração do regulamento da IV Prova de Atletismo Terras de Vermoim



A AMVE e a Associação de Atletismo de Braga, fizeram uma reformulação do regulamento na questão da classificação coletiva. De seguida vão as alterações do regulamento no que concerne à classificação colectiva. Agradecemos a compreensão.

Haverá duas classificações colectivas, para masculinos e para femininos, contando em masculinos os escalões de juniores, seniores, veteranos I e veteranos II, e em femininos os escalões de juniores, seniores e veteranos.
Nesta competição serão pontuados até ao máximo de 16 atletas por escalão, atribuindo-se ao primeiro classificado 16 pontos, ao segundo classificado 15 pontos, e assim sucessivamente, até 1 ponto ao eventual 16º classificado.
Em cada escalão só poderão pontuar até um máximo de 3 (três) atletas por clube, sendo os outros para efeitos de pontuação colectiva, considerados como atletas individuais.
Definida a pontuação das equipas, estas serão seriadas por ordem decrescente do total de pontos obtidos.
Os casos de empate serão decididos a favor dos clubes que obtiverem mais primeiros lugares no conjunto dos vários escalões. Se o empate subsistir, aplicar-se-á o mesmo critério em relação aos segundos lugares, e assim sucessivamente.

Sem comentários: